Greve suspende vendas do Tesouro Direto nesta terça (1º)
O recomendado é reagendar as operações para datas posteriores.

A greve dos servidores do Tesouro Nacional ocasionou, mais uma vez, a interrupção das negociações no Tesouro Direto nesta terça-feira (1º). A paralisação total das atividades impede a realização de novas operações de compra de títulos públicos.
🗣️ Todos os pedidos de compra de títulos públicos agendados para o dia de hoje serão automaticamente cancelados. Em comunicado oficial, a Secretaria do Tesouro Nacional orienta os investidores a reagendar suas operações para datas posteriores.
"Vale ressaltar, no entanto, que as operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente no dia 01/10/2024, ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no Programa, caso desejem", disse em comunicado.
O que se sabe?
Desde o início de julho, quando a greve dos servidores do Tesouro Nacional começou, a instituição tem enfrentado interrupções em algumas de suas atividades. Devido à greve dos servidores, as apresentações do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional, previstas para o final de agosto, foram adiadas em uma semana.
💰 O governo já propôs um reajuste salarial de 11% a 23% em duas parcelas para os servidores, mas o acordo não foi fechado. O principal impasse foi a resistência do MGI em negociar mudanças nos requisitos para a entrada de técnicos federais de finanças e controle.
A categoria defende que a exigência de nível superior para novos integrantes é mais adequada, dada a alta complexidade das atribuições da função. Além disso, os grevistas criticam a ampliação de níveis de progressão de 13 para 20, argumentando que isso desvaloriza a carreira e pode aumentar a rotatividade de funcionários.
Leia também: Um em cada quatro brasileiros sofreu golpe digital neste ano, mostra pesquisa

Bitcoin (BTC) fica quase 10% mais barato em agosto, enquanto Ibovespa salta; veja ranking
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Investimentos em renda fixa no Brasil ganham 3 ótimas notícias ainda em 2025
BTG Pactual reforça tese de três cortes de juros nos EUA até o final do ano e como aproveitar isso na B3.