Petrobras (PETR4) pode pagar até US$ 3 bi em dividendos em 2026, diz Itaú BBA
Para o banco, a flexibilidade no capex será determinante para a manutenção da Petrobras como uma das maiores pagadoras de dividendos da B3.
A Petrobras (PETR4) registrou um volume recorde de vendas de asfalto em 2023. Segundo dados publicados nesta quinta-feira (4), a companhia comercializou 2,5 milhões de toneladas do produto, o melhor desempenho desde 2014.
📈 De acordo com a Petrobras, o resultado se deve "à eficiência e à disponibilidade operacional do parque de refino" de atender a demanda decorrente de obras de pavimentação. A companhia citou órgãos públicos e concessões rodoviárias como os principais compradores de asfalto.
Leia também: Inepar (INEP4) evita saída da B3 e ações voltam ao pregão
A Petrobras disse ainda que, devido a esse recorde, também atingiu números inéditos de venda de asfalto em seis de suas refinarias:
Segundo a Petrobras, as cinco primeiras refinarias atingiram o maior volume de venda de asfalto desde 2014. Já a Refap teve o melhor deempenho desde 2011, quando foi reincorporada ao sistema Petrobras.
A companhia não informou o valor financeiro movimentado pelas vendas de asfalto, nem dados sobre outros produtos, como os combustíveis.
Para o banco, a flexibilidade no capex será determinante para a manutenção da Petrobras como uma das maiores pagadoras de dividendos da B3.
Principal índice da B3 se mantém acima dos 142 mil pontos, contando com seus pesos-pesados.