ZAMP (ZAMP3): Mubadala compra 22 milhões de ações e segue para tirar BK da bolsa

Fundo conseguiu atingir o número mínimo de ações para seguir com operação que tira os papeis da B3.

Author
Publicado em 08/09/2025 às 20:34h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 08/09/2025 às 20:34h Atualizado 1 dia atrás por Wesley Santana
BK é uma das maiores redes de fast food do mundo (Imagem: Shutterstock)

O fundo de investimentos Mubadala Capital teria conseguiu alcançar os dois terços de ações necessários para concluir o fechamento da Zamp (ZAMP3) na bolsa de valores. O leilão das ações aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), conforme previsto pela companhia que controla Burger King, Starbucks e Subway no Brasil.

Desta forma, o fundo passa a ser dona da maior parte das ações em circulação, portanto, pode pedir a deslistagem da Zamp na B3. O valor pago por cada ação teria ficado na faixa de R$ 3,50, que foi o preço estabelecido pelo Mubadala no edital do leilão.

A Zamp divulgou um fato relevante confirmando que a operação de OPA foi um sucesso. Segundo o documento, foram adquiridas 22.807.845 ações, equivalente a 32% do capital em circulação no mercado.

Leia mais: OPA da Zamp (ZAMP3), dona do BK, sofre novo revés após decisão dos minoritários

“Diante disso, com a liquidação financeira da OPA, que ocorrerá em 22 de setembro de 2025, a ofertante passará a ser titular, diretamente, de 322.564.354 ações de emissão da Companhia, representativas de 79,27% do seu capital social total”, diz o comunicado.
A OPA da Zamp passou por um longo período de negociações, até chegar a data oficial marcada para o leilão. Dias antes, um grupo de minoritários tentou interromper a operação com uma manobra que tirava algumas ações da lista, impedindo que o fundo alcançasse o mínimo necessário para converter a companhia em empresa de capital fechado.