21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📈 O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, alcançou nesta quinta-feira (11) a marca histórica de 144 mil pontos pela 1ª vez. Às 11h40, horário de Brasília, o índice cravou os 144.012,50 pontos.
O novo patamar supera o recorde anterior de 143.409 pontos, registrado na última sexta-feira (6). Já o dólar, no mesmo horário, recuava 0,28%, cotado a R$ 5,38.
Por aqui, o IFIX, índice de fundos imobiliários, subia 0,13%, aos 3.519,16 mil pontos. No lado das principais criptomoedas, o cenário é positivo: numa ponta, o Bitcoin (BTC) subia 0,15%, e na outra, o Ethereum (ETH) avançava 0,03%. Lá fora, o cenário também é bom, com:
O que mexe com o mercado
O julgamento em andamento no STF (Supremo Tribunal Federal) do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desperta atenção institucional no Brasil. A definição de votos ou posições mais claras no processo jurídico aquece o ambiente político nesta quinta-feira (11) já que o julgamento está na reta final.
👀 Fora do país, os dados de inflação nos EUA registraram altas moderadas, dentro do que o mercado esperava, o que sustenta a crença de que o Federal Reserve poderá anunciar cortes de juros a partir de setembro. Lá fora, o BCE (Banco Central Europeu) manteve a taxa de juros e elevou a previsão de crescimento para 2025.
Veja também as maiores altas do Ibovespa
E as maiores baixas
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.