O
Ibovespa fechou nesta quinta-feira (13) aos
143.150,84 pontos, ganho de +0,56%, o seu maior patamar na história, apesar de ao longo do dia o principal índice da B3 ter tocado os
144.012,50 pontos. Parte do otimismo dos investidores perdeu força, após o Datafolha mostrar recuperação da popularidade do governo Lula.
Por sua vez, o
dólar comercial terminou o dia valendo
R$ 5,39, contração de −0,3% frente à moeda brasileira, já que pesou para os traders os dados de inflação ao consumidor americano mais salgado que o previsto, o que favorece cortes de juros nos Estados Unidos e fortalece o real brasileiro pelo diferencial de juros na taxa Selic em 15% ao ano.
Wall Street
As
ações americanas (stocks) também tiveram um dia de recordes, justamente com as apostas elevadas para a retomada do ciclo de cortes nos juros dos EUA pelo Federal Reserve, a começar pela próxima decisão no dia 17 de setembro de 2025.
Todos os três principais índices acionários em Wall Street renovaram máximas ao longo do pregão, mas quem mais brilhou foi o
Dow Jones, composto por 30 ações gigantes líderes em seus respectivos setores, também conhecido por ser um termômetro da velha economia dos EUA.
Ações que mais subiram do Ibovespa hoje
Ações que mais caíram do Ibovespa hoje
- Totvs (TOTS3): −1,40% / R$ 42,21 por ação / Tecnologia da Informação