Data centers no Brasil: Quais empresas saem ganhando na B3, segundo BTG Pactual
Analistas do banco enxergam potencial de valorização em algumas companhias elétricas.
📊 A Eletrobras (ELET6) declarou nesta quarta-feira (31), que não há negociações efetivas em andamento para a venda de sua participação na empresa paulista de energia Emae ao empresário Nelson Tanure.
A afirmação veio em resposta a uma solicitação de esclarecimentos feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), após a publicação de um artigo no jornal O Globo no domingo.
O jornal havia informado que a Eletrobras estava em conversas preliminares para vender sua participação de 39% na Emae por aproximadamente R$ 700 milhões.
No entanto, a companhia de eletricidade esclareceu que houve apenas contatos iniciais com o futuro controlador potencial da empresa, na qual a Eletrobras possui uma participação minoritária.
"Informamos que não há efetiva negociação em curso, tendo havido apenas contatos com o futuro potencial controlador da empresa na qual a Eletrobras possui participação minoritária", afirmou a Eletrobras no comunicado oficial.
"Não há que se falar, portanto, em qualquer ato ou fato relevante concreto a ser reportado."
📈 O fundo de participações Phoenix, com Nelson Tanure como investidor de referência, venceu o leilão de privatização da Emae em abril deste ano, com uma oferta de R$ 1,04 bilhão.
No entanto, até o momento, a Eletrobras não confirmou negociações concretas para a venda de sua participação na empresa.
Analistas do banco enxergam potencial de valorização em algumas companhias elétricas.
Principal índice da bolsa brasileira sobe ancorado em bons resultados corporativos no 2T25.