21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🔎 O dólar à vista subia nas primeiras negociações desta terça-feira (11). Às 9h31 (horário de Brasília), a moeda norte-americana subia 0,22%, a R$ 5,8004 na venda, ante fechamento da última segunda-feira (10) de 0,12%, a R$ 5,7859.
O Ibovespa também acompanhava o movimento positivo e registrava alta de 0,76%, aos 125 mil pontos. O Ifix, principal índice dos fundos imobiliários subia 0,18% aos 3 mil pontos. Em relação às criptomoedas, o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) operavam no verde, com 0,40% e 1,82%, respectivamente.
💸 Lá fora, as bolsas pareciam acompanhar o principal índice da B3 e também subiam, com:
Veja também as altas:
E as baixas:
A movimentação das bolsas chega um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), oficializar a imposição de tarifas sobre as importações de aço e alumínio para o país, enquanto o mercado também reage aos dados de inflação no Brasil.
De acordo com os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (11), o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial do país, apresentou um aumento de 0,16% em janeiro.
🗣️ Esse resultado reflete uma desaceleração de 0,36 p.p (ponto percentual) em comparação com a alta de 0,52% registrada em dezembro. Segundo o instituto, essa é a menor taxa para inflação mensal de janeiro desde o início do Plano real, em 1994.
Já nos 12 meses, a inflação no Brasil acumula um aumento de 4,56%, demonstrando uma desaceleração em relação ao resultado de dezembro do ano anterior, quando o IPCA registrava uma alta de 4,83%. Além disso, o mercado também aguarda a declaração de Jerome Powell, presidente do Fed (Federal Reserve) no Senado dos Estados Unidos.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.