Itaú (ITUB4) faz demissões por baixa produtividade no home office
Segundo o banco, corte é fruto de "revisão criteriosa de condutas relacionadas ao trabalho remoto".
Uma das principais instituições financeiras do mundo, o Bank of America divulgou nesta sexta-feira (14) novas projeções para os bancos brasileiros. Embora tenha mantido posição de compra para quatro das cinco maiores companhias deste setor no país, cortou o preço-alvo de todas elas.
O motivo da revisão, segundo o relatório do BofA, é que o mau desempenho das ações no acumulado do ano deixou o valor de mercado em linha com a média história de 10 anos para alguns deles. Os analistas preveem, no entanto, que alguns outros serão beneficiados pelo crédito.
“Continuamos gostando dos grandes bancos de varejo do Brasil, nomeadamente Banco do Brasil, Itaú e Santander. Na nossa opinião, a combinação de receitas diversificadas, funding abundante, boa capacidade de controlar custos e balanços sólidos dos bancos fazem deles um porto seguro durante condições de mercado voláteis”, dizem os analistas.
Segundo o banco, corte é fruto de "revisão criteriosa de condutas relacionadas ao trabalho remoto".
Para o investidor de longo prazo, a mensagem é clara: o Itaú continuará sendo um dos principais nomes da Bolsa quando o assunto é dividendos.